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A jornada do cliente na compra de veículos

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A jornada do cliente na compra de veículos
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Episódio 51 - Aprimore sua estratégia digital com insights sobre a jornada do cliente na compra de veículos.

Este é o segundo episódio da série “A jornada digital das concessionárias”. Neste episódio, o host Olavo Centeno, especialista em pós-venda, continua sua conversa com dois convidados de destaque no setor automotivo. Sônia Gago, consultora empresarial da Digital Dealer, com 24 anos de experiência em gestão de leads. E André Carlotto, especialista em gestão comercial na Digital Dealer, e mais de 20 anos de experiência em negócios e liderança de equipes comerciais.

Para enriquecer ainda mais a discussão, teve a presença de Fúlvio Massaro, CEO da Auto Arremate e também host do Dirigindo Vendas

O bate-papo

Neste episódio, a conversa foi sobre a jornada do cliente na internet e decisão de compra de veículos. Para prosperar no mundo das vendas online, as concessionárias precisam cultivar uma presença digital sólida, o que envolve investir em um site otimizado com um showroom digital atrativo, manter uma presença ativa nas redes sociais e aplicar estratégias de marketing digital eficazes.

Sônia compartilhou insights valiosos sobre os quatro estágios da jornada do cliente na internet, destacando um erro comum cometido pelas concessionárias: focar exclusivamente em ofertas. Ela enfatizou que, idealmente, 80% do conteúdo deve ser relevante e informativo para cativar o interesse do cliente, enquanto os 20% restantes podem ser dedicados a ofertas e propagandas.

Fúlvio contribuiu com sua visão, ressaltando a importância de estabelecer os mesmos pilares na presença online que existem no ambiente físico das lojas. Ele destacou a necessidade de investimentos equivalentes em ambos os cenários e recomendou o livro “Receita Previsível”, de Aaron Ross, que introduz uma metodologia inovadora de vendas.

André aprofundou a discussão ao explorar como esses pilares estão sendo implementados nos fluxos das lojas e destacou a importância da análise para compreender o primeiro contato entre o vendedor e o potencial cliente.

Então, Olavo concluiu a conversa com uma observação poderosa, afirmando que para ter sucesso na presença digital, é fundamental identificar as dores do consumidor. Ressaltando que as concessionárias que conseguem realmente ajudar os clientes no ambiente digital estão um passo à frente.

Preparem-se, pois o próximo episódio será sobre a “Importância da excelência no atendimento“. Fiquem ligados!

Conheça a Digital Dealers, aceleradora de vendas direcionada exclusivamente ao setor automotivo.

Siga os nossos hosts: Olavo Centeno  e Fúlvio Massaro

Siga a nossos convidados: Sônia Gago e André Carlotto 

Instagram do DV: @dirigindovendas 

Veja outros episódios do Dirigindo Vendas.

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