fbpx
Concessionárias

Concessionárias: desafios e oportunidades

Dirigindo Vendas
Dirigindo Vendas
Concessionárias: desafios e oportunidades
/

acompanhe também:

Episódio 50 -95% dos consumidores iniciam a jornada de compra pela internet e a taxa de conversão média no Brasil é de apenas 4%.

Iniciamos a série “A jornada digital das concessionárias”. O host Olavo Centeno, especialista em pós-venda, traz à mesa dois convidados de destaque do setor automotivo para três bate-papos. Sônia Gago, consultora empresarial da Digital Dealer, com 24 anos de experiência em estudos e especialização em gestão de leads. André Carlotto, especialista em gestão comercial na Digital Dealer, com mais de 20 anos de experiência em negócios e times comerciais. 

No episódio 50, o tema é os desafios e oportunidades para as concessionárias. Os convidados trouxeram insights valiosos sobre o potencial e as oportunidades que a internet trouxe ao setor automotivo, bem como os desafios presentes nas conversões de leads em vendas efetivas. Além de discutirem também estratégias para aumentarem a taxa de conversão, enquanto destacam a importância de medir e monitorar os resultados dessas estratégias.

O bate-papo

Sonia Gago traz números que se destacam como reais dificuldades enfrentadas pela gestão de leads. De acordo com o Google e o Mercado Livre, 95% dos leads têm sua origem na internet, por isso a importância das concessionárias estarem onde os consumidores estão. Outra estatística impressionante é a taxa de conversão média no Brasil, de apenas 4%, evidenciando o espaço para melhorias. A especialista faz questão de enfatizar que a gestão de leads não é um desafio exclusivo da área de vendas, e sim que abrange todas as áreas de negócios da concessionária. “A oportunidade então está sobre a mesa”, ressalta Sonia. 

Após discutir os desafios, André Carlotto fala sobre as oportunidades apresentadas a esse cenário. O especialista compartilha dados de uma pesquisa realizada pela RD STATION com 1.700 profissionais de vendas de diversos segmentos. E surpreendentemente, 65% dos vendedores dedicam a maior parte do tempo a atividades não relacionadas às vendas, ocasionado em um impacto que afeta 75% dos negócios no funil de vendas que nunca são realizados. André reforça: “Esses números da pesquisa são um chamado para identificar oportunidades, especialmente quando direcionamos nosso olhar para os showrooms.”

Esse foi um bate-papo enriquecedor! Não perca o próximo episódio que será sobre a “jornada do cliente na internet para decisão de compra”.

Conheça a Digital Dealers, aceleradora de vendas direcionada exclusivamente ao setor automotivo.

Siga o nosso host: Olavo Centeno 

Siga a nossos convidados: Sônia Gago e André Carlotto 

Instagram do DV: @dirigindovendas 

Veja outros episódios do Dirigindo Vendas.

Compartilhe este conteúdo:

Faça seu cadastro e comece a usar agora a plataforma Auto Arremate®

É simples e rápido, acesse o formulário de cadastro, preencha as informações para validação e pronto!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente, todo o mês, os principais artigos, números, análises, infográficos e insights sobre o mercado automotivo.

    OUÇA TAMBÉM

    ÚLTIMOS Podcasts