No dia 21 de outubro é comemorado o dia nacional do podcast. A data escolhida é porque marca a estreia do primeiro podcast brasileiro, em 2004. Desde então, outros podcasts foram criados e o formato se consolidou como uma das principais formas de consumo do conteúdo online. Atualmente, há uma grande variedade de podcasts disponíveis em diferentes áreas, desde notícias e política até entretenimento e cultura.
Essa jovem mídia não para de crescer, mas além de ser uma forma de entretenimento e de informação, os podcasts também são uma ferramenta importante para propagar ideias e discussões importantes.
Dicas para os apaixonados por podcast:
O livro “Podcast S/A – uma revolução em alto e bom som” é uma leitura essencial para quem curte esse formato e deseja aprender mais sobre ele. Escrito por Rodrigo Tigre, country manager da Entravision Cisneros Interactive.
E para quem tem a ideia de usar podcast em suas estratégias de marketing, precisa ouvir o episódio 06 do Dirigindo Vendas, com o tema “Podcast como ferramenta de marketing” gravado com o grande mestre, Rodrigo Tigre. Um dos principais assuntos discutidos é a importância do áudio digital, pois permite às marcas falarem com um público mais diverso e inclusivo. No final, Tigre fala algumas super dicas sobre o que é necessário para criar e produzir um podcast de sucesso. Você pode ouvir o episódio no player abaixo:
Então, seja para se informar, para se entreter ou para divulgar ideias, o essa é uma mídia versátil e em constante evolução.