fbpx

Marcas de veículos usados mais vendidas em 2023

marcas
As top 10 marcas favoritas num cenário que registou quase 11 milhões de unidades vendidas no ano.

No ano de 2023, algumas marcas se destacaram no setor de veículos usados, apresentando números impressionantes em comparação com o ano anterior. Neste artigo, vamos explorar as 10 marcas mais vendidas, analisando sua participação de mercado e o número de vendas, além de comparar com o desempenho de 2022. 

Com quase 11 milhões de unidades vendidas no ano, 2023 mostra uma dinâmica interessante, enquanto algumas marcas mostraram um crescimento expressivo, outras mantiveram sua estabilidade no mercado. Confira a lista com mais detalhes!

10. Nissan

No top 10 está a Nissan, com 2% de participação de mercado e mais de 216 mil unidades vendidas. Mesmo registrando aumento nas vendas a Nissan perdeu lugar para a Jeep, caindo para décima posição do ranking. 

9. Jeep

A Jeep foi a única a subir de posição no ranking  garantindo o nono lugar em 2023 com 2,2% de participação de mercado. A marca registrou aproximadamente 239 mil vendas, o aumento foi significativo quando comparado com 2022, que obteve apenas 180 mil vendas. 

8. Honda

A Honda manteve o oitavo lugar, com 4,6% de participação de mercado e cerca de 488 mil vendas. As vendas da marca permaneceram fortes, com 48 mil unidades vendidas a mais do que o ano passado.  

7. Hyundai

A Hyundai em 2023 ficou bem próxima do resultado da Renault, e assegurou o lugar na sétima posição, com 5% de participação de mercado e aproximadamente 540 mil vendas. 

6. Renault

A Renault, com 5,2% de participação, alcançou mais de 558 mil vendas e garantiu a mesma posição do ano anterior, registrando aumento nas vendas. 

5. Toyota

A Toyota ocupou o quinto lugar, com 5,5% de participação de mercado e mais de 588 mil unidades vendidas. A marca também registrou um aumento de mais de 58 mil unidades vendidas quando comparado com 2022.

4. Ford

A Ford, com 9% de participação, registrou aproximadamente 974 mil vendas. Embora a participação de mercado tenha se mantido estável, as vendas totais tiveram um aumento de 14 mil em comparação a 2022.

3. Fiat

A Fiat se manteve firme na terceira posição, com 18,6% de participação de mercado, ficando próximo a bater a marca de 2 milhões de carros vendidos. Houve um aumento de mais de 58 mil unidades vendidas comparado ao ano anterior.

2. General Motors (GM)

A GM garantiu o segundo lugar, com uma participação de mercado de 19% e mais de 2 milhões de unidades vendidas. Embora a participação tenha permanecido a mesma em relação a 2022, as vendas totais aumentaram em quase 60 mil unidades. 

1. Volkswagen (VW)

A Volkswagen manteve sua posição de liderança, conquistando uma participação de mercado de 19,8%, com aproximadamente 2.1 milhões de carros vendidos. Comparando com 2022,   houve um aumento de 53 mil vendas, para a marca.


Veja mais detalhes do ranking no gráfico! 

*Estimativa aproximada de vendas de usados e seminovos, com referência na participação de mercado. Segundo dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), considerando automóveis e comerciais leves.

marcas
Fonte: Fenabrave

Confira também:

Modelos usados mais vendidos em 2023

Veja outros rankings do nosso blog.

Compartilhe este conteúdo:

Faça seu cadastro e comece a usar agora a plataforma Auto Arremate®

É simples e rápido, acesse o formulário de cadastro, preencha as informações para validação e pronto!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente, todo o mês, os principais artigos, números, análises, infográficos e insights sobre o mercado automotivo.

    PODCAST DIRIGINDO VENDAS

    ÚLTIMOS PODCASTS