fbpx

Os 10 modelos mais vendidos em janeiro

janeiro
Os destaques do mercado de usados em janeiro que lideraram as vendas.

Em janeiro houve um aumento significativo nas transações de automóveis e comerciais leves em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a alta foi de 13,7%, totalizando 891.931 unidades transacionadas.

“Acompanhando o mercado de novos, as transações de usados começaram o ano de forma positiva, com queda apenas na linha de pesados, que têm uma dinâmica de mercado própria” afirma o Presidente da Fenabrave, Andreta Jr. Além de expressar otimismo diante desses números, a expectativa é que 2024 seja um ano promissor para o segmento de usados. 

10. Ford Ka – 19.487 unidades vendidas

Na décima posição está o Ford Ka, com mais de 19 mil unidades transacionadas. Embora tenha mantido sua colocação no ranking geral dos mais vendidos no mês, o modelo da Ford registrou uma queda em relação a dezembro, quando teve quase 22 mil vendas. 

janeiro
Foto retirada do Car.blog.br

9. Volkswagen Fox – 20.138 unidades vendidas

Na nona posição, temos o Volkswagen Fox, com mais de 20 mil unidades vendidas em janeiro. Houve uma diminuição de quase 3 mil unidades em comparação com o último mês de 2023.

janeiro
Foto retirada do Car.blog.br

8. Chevrolet Celta – 20.442 unidades vendidas

Em seguida, temos o Chevrolet Celta, que alcançou a marca de 20.442 unidades vendidas, um pouco mais do que o nono colocado, o Fox. Embora o modelo tenha mantido sua posição em relação ao mês anterior, houve uma queda significativa em suas vendas, já que em dezembro foram registradas 23.478 unidades negociadas.

Foto retirada do Media GM

7. Toyota Corolla – 21.604 unidades vendidas

Na sétima posição, está o Toyota Corolla com um total de quase 22 mil unidades vendidas em janeiro. O modelo da Toyota caiu em relação ao mês anterior, onde havia registrado mais de 26 mil vendas, a sua variação foi a mais alta chegando a -17,91%. 

janneiro
Foto retirada do Car.blog.br

6. Hyundai HB20 – 22.113 unidades vendidas

Avançando uma posição está o Hyundai HB20, que conquistou o sexto lugar no primeiro mês de 2024, com mais de 22 mil vendas. Mesmo subindo uma posição, o queridinho da Hyundai ficou abaixo quando comparado com dezembro, sua variação mesmo sendo a menor, foi de – 6,42%. 

Foto: Auto Esporte

5. Fiat Strada – 24.676 unidades vendidas

O quinto lugar continua com a Fiat Strada, registrando quase 25 mil unidades vendidas no mês. No comparativo, foram 4.561 unidades a menos que o modelo vendeu de dezembro para janeiro. 

janeiro
Foto retirada do Motor1

4. Chevrolet Onix – 29.037 unidades vendidas

Prevalecendo na quarta posição está o Chevrolet Onix, que teve mais de 29 mil unidades negociadas. Mesmo mantendo-se à frente da picape Strada, o modelo teve uma queda de apenas 3.437 unidades em relação ao mês anterior.

janeiro
Foto retirada do Media GM

3. Fiat Uno – 31.975 unidades vendidas

O terceiro lugar do modelo mais vendido continua com o Fiat Uno, com quase 32 mil unidades negociadas em janeiro.  No último mês de 2023 o Uno registrou mais de 37  mil unidades vendidas. 

janeiro
Foto retirada do Car.blog.br

2. Fiat Palio – 33.112 unidades vendidas

Na segunda posição, o Fiat Palio que ultrapassou as 33 mil unidades vendidas no primeiro mês do ano. A sua variação foi de -15,59% quando comparado com o mês anterior, onde registrou mais de 39 mil vendas. 

janeiro
Foto retirada do Car.blog.br

1. Volkswagen Gol – 58.852 unidades vendidas

E então, finalmente, no primeiro lugar do ranking, temos o Volkswagen Gol, que continua o seu reinado de  supremo no mercado de usados como o modelo mais vendido do mês, com quase 59 mil unidades vendidas. Apesar de uma variação de -14,30%, sua liderança permanece inabalável.

Foto retirada do Car.blog.br

Confira também:

Marcas de veículos usados mais vendidas em 2023

Modelos mais vendidos de 2023

Veja outros rankings do nosso blog.

Compartilhe este conteúdo:

Faça seu cadastro e comece a usar agora a plataforma Auto Arremate®

É simples e rápido, acesse o formulário de cadastro, preencha as informações para validação e pronto!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente, todo o mês, os principais artigos, números, análises, infográficos e insights sobre o mercado automotivo.

    PODCAST DIRIGINDO VENDAS

    ÚLTIMOS PODCASTS